segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

16 anos depois, Adaílton retorna ao Jaconi

Após 16 anos longe do Jaconi, Adaílton retorna ao Juventude.
Foto: Arthur Dallegrave.
O Juventude tem apresentado alguns exemplos de como ainda é bem lembrado pelos jogadores que já passaram pelo clube. O caso mais recente é do zagueiro Fred, recém-apresentado como reforço. Com passagem em 2010 e 2011, fez questão de voltar ao Alfredo Jaconi, demonstrando este interesse ao antigo clube e ao presidente Raimundo Demore.
Mas o grande exemplo a ser contado diz respeito ao atacante Adaílton. 16 anos depois de deixar o Juventude, entrou em contato com a direção esmeraldina demonstrando a vontade de retornar ao Jaconi. Criado na base do clube, na primeira metade da década de 90, Adaílton disputou a Série A pelo Verdão. Após, teve ainda rápida passagem pelo Guarani e em seguida tomou como destino a Europa, de onde saiu apenas para voltar ao clube em que foi criado. Nesse meio tempo, defendeu equipes como Parma, Genoa e Paris Saint-Germain.
Aos 35 anos, Adaílton foi apresentado pelo Juventude como novo reforço para o Gauchão. O atacante revela que jamais deixou o sentimento pelo clube esmeraldino de lado. “Saí daqui menino e hoje volto homem. O carinho que eu tinha pelo clube, nesses anos todos não mudou e agradeço ao Juventude por ter me dado a oportunidade de começar a carreira dentro do futebol.  Então, voltar é motivo de alegria e felicidade e realmente estou muito contente de colocar novamente esta camisa”, ressalta o experiente jogador.
Sem treinar há cerca de um mês, deve iniciar um trabalho específico com o departamento de preparação física e a partir disso, será possível prever em quanto tempo o jogador ficará a disposição de Lisca.

Confira a ficha técnica de Adaílton:
 
Nome: Adaílton Martins Bolzan
 
Data de Nascimento: 24/01/1977 - 35 anos
 
Naturalidade: Santiago (RS)
 
Posição: Atacante
 
Altura: 1,75m
 
Peso: 72kg.
 
Clubes: Juventude (1995 e 1996); Guarani (1997); Parma (1998); Paris Saint-Germain (1999); Verona (2000 a 2006); Genoa (2007); Bologna (2008 a 2010); Vaslui-Romênia (2011 e 2012).


Fonte: Site do Clube

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário